Dicas Importantes
1. A importância das calhas ?
As calhas protegem sua casa ou empresa de sérios danos provocados pela água. Não apenas de eventuais alagamentos causados por fortes chuvas, mas principalmente prevenindo as fundações de rachaduras e corrosões. Muitos dos danos estruturais de casas e prédios são resultado direto da ação da água e da ausência de calhas.

Além disso, são importantes também porque auxiliam no armazenamento e consequente reutilização da água da chuva, que de outra forma seria desperdiçada.

2. Quando inspecionar a sua calha ?
O melhor momento para inspecionar sua calha é durante uma chuva forte. Verifique como está o fluxo de água nos dutos: se ela não estiver sendo corretamente drenada, a calha pode estar parcialmente obstruída por detritos ou a calha tem problemas estruturais. Verifique também a existência de goteiras na casa ou forro.

3. Quando limpar sua calha ?
Manter as calhas desobstruídas é muito importante. A operação deve ser feita a cada estação do ano e, mais freqüentemente, se a casa estiver muito próxima a árvores que costumam perder suas folhas no outono ou durante ventanias.

4. A boa instalação ?
Os suportes da calha de beiral devem ter, entre si, 90 centímetros. O objetivo é evitar que a calha acabe vergando devido ao peso da água.

Para garantir que o escoamento seja eficiente, é necessário ainda que a inclinação média da calha seja de 1%.

5. Fazendo a água fluir ?
Outro ponto importante a ser verificado é o do número de condutores, que irão deixar a água vazar. Em geral, estima-se que deve haver pelo menos um condutor para cada 70 metros quadrados de telhado.
HOME EMPRESA SERVICOS TRABALHOS ORÇAMENTO DICAS CONTATO
Desenvolvido por CS PROJETOS